Notícia

Coral infantil da Assembleia de Deus (por: Jaime Kaster - fotos)

Culto de aniversário dos 70 anos de Ibiporã

Evento no Cine Teatro rememorou a história e abriu a programação do aniversário do município

Publicado em 11/03/2017 Jaime Kaster / Secr. Municipal de Cultura e Turismo - 10:27

Culto do aniversário de 70 anos de Ibiporã

 


Uma festa marcada por música, corais, orações e pela memória aos pioneiros que construíram a cidade de Ibiporã e as suas igrejas, marcou o Culto em Ação de Graças pelo aniversário de 70 anos do Município, na noite da última terça-feira (31/10). O culto também celebrou os 500 anos da Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero em 1517.


O evento lotou o Cine Teatro Padre José Zanelli e contou com a presença dos pastores, presbíteros e fiéis de todas as igrejas evangélicas que estão integrando o projeto municipal Circuito das Capelas II - Igrejas Evangélicas Históricas, realizado pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da equipe do Museu Histórico e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Várias outras denominações que integram a OMEI (Conselho dos Pastores de Ibiporã) também participaram.


As principais autoridades do município, como o prefeito João Coloniezi e o presidente da Câmara, Roberval dos Santos, além de vereadores e secretários, estiveram presentes e receberam as orações dos fiéis para poderem conduzir bem os seus trabalhos em prol da comunidade ibiporaense.


Aproveitando o ensejo de 70 anos de história do município, a Secretaria de Cultura lançou na ocasião o primeiro filme do Circuito das Capelas II, projeto que será finalizado em 2018, com a entrega do livro e a exibição dos documentários (com entrevistas com fundadores e pioneiros) nas nove igrejas que fazem parte do recorte histórico proposto (as instaladas em Ibiporã há mais de 40 anos).


As outras apresentações da noite tiveram a participação da banda Rede de Igrejas, da Coral Infantil da Igreja Assembleia de Deus, dos Coros da IPI/ Espaço Vida e da Igreja Batista Central e palavras dos pastores Luis Fernando Polo (presidente da OMEI), Marcelo Ciaca (Batista Central), Romio Cardoso (IPI) e Eder Mendes.


As reflexões relativas aos 500 anos da Reforma Protestante couberam ao professor de Teologia e pastor Silas Barbosa, que parabenizou a Prefeitura de Ibiporã, por estar fazendo memória e valorizando o trabalho dos pioneiros das primeiras igrejas evangélicas: "Ibiporã está de parabéns por este projeto das capelas que resgata o passado deste povo e desta cidade. Porque está escrito no livro dos Provérbios (cap. 22,28): 'Não remova os marcos antigos que os seus pais fizeram!'. É mais do que necessário valorizar esses pilares", salientou Barbosa.

 

VEJA NO LINK ABAIXO A GALERIA DE IMAGENS COM AS FOTOS DO EVENTO